Nossa missão é buscar sempre as melhores maneiras de atender você!
E foi pensando nisso que realizamos parcerias com os principais convênios médicos para que você possa realizar seu exame conosco.
A ultrassonografia é um método de imagem que permite examinar diversas áreas do corpo
como os órgãos do abdômen, sistema musculoesquelético (músculos e tendões), tireoide, glândulas salivares, mamas, assim como avaliação cerebral em recém-nascidos e crianças de até um ano de idade.
É um método de diagnóstico por imagem rápido e indolor, baseado na emissão e na captação de ondas sonoras e sem efeitos colaterais prejudiciais à saúde do paciente. Por essas características, o ultrassom pode ser realizado em pacientes delicados, como crianças e
idosos, bem como em pacientes portadores de necessidades especiais.
A ultrassonografia obstétrica é um exame de grande importância para a sua saúde e do seu filho(a) e deve ser realizado sempre que indicada pelo médico ginecologista e obstetra.
Realizada no início da gestação (em geral até 12 semanas), tendo como principal papel confirmar e datar a gestação, o número de bebês e o local de implantação do saco gestacional.
Este exame permite avaliar a anatomia do seu bebê nesta idade gestacional (entre 11 semanas e 13 semanas e 6 dias de gestação), bem como realizar o rastreio de possíveis malformações e alterações cromossômicas como, por exemplo, a Síndrome de Down. Este é o exame onde medimos a translucência nucal, dentre outros marcadores importantes.
Este exame é realizado entre a 20a e 24a semana de gestação. Também é um importante método para avaliação da anatomia do bebê, com análise detalhada dos órgãos fetais, apresentando uma sensibilidade para detecção de malformações fetais em torno de 85%.
Exame que permite a avaliação da posição do bebê, batimentos cardíacos, peso fetal, aspecto da placenta e a quantidade de líquido amniótico. Importante para avaliação de como está o crescimento do seu bebê.
Este exame permite a análise das artérias uterinas maternas e da artéria umbilical e cerebral do feto, com objetivo de se descartar sofrimento fetal intrauterino ou risco aumentado para pré-eclâmpsia e restrição de crescimento fetal. Deve ser realizado sob indicação médica.
Este exame permite melhor definição da anatomia externa do bebê como, por exemplo, a visualização do seu rostinho!
Período ideal para realização do exame é de 28 a 30 semanas de gestação.
Fatores como posição do feto e quantidade de líquido amniótico podem interferir na qualidade das imagens obtidas.
Ecocardiograma fetal é um exame de imagem que utiliza ondas sonoras de alta frequência para avaliar a saúde do coração do bebê, ainda no útero materno. Por meio de registros dos músculos e válvulas cardíacas, o teste mostra o tamanho e o desenvolvimento do coração do feto.
➡️ Quem deve se submeter a este exame?
A tendência é que todas as gestantes realizem este exame, uma vez que a maior parte das cardiopatias ocorre em gestações de baixo risco.
➡️ Qual a melhor época?
A melhor época para realizar é de 24 a 28 semanas, pois após 28 semanas ocorre mais acentuadamente calcificação dos arcos costais do bebê, dificultando assim a visualização da anatomia cardíaca. Além disso, a partir de 24 semanas é possível avaliar e diagnosticar melhor arritmias cardíacas.
Trata-se de um exame não invasivo (sem injeções ou contrastes) feito com um aparelho de ultrassom equipado com a tecnologia Doppler que detecta e demonstra o fluxo sanguíneo no interior das veias e artérias. Pode ser realizado em qualquer parte do corpo e serve para avaliar o fluxo sanguíneo, pesquisando eventuais obstruções ou dilatações dos vasos.
Permite a avaliação de trombose venosa ou mesmo mapeamento de varizes das pernas, planejamento de fístulas para diálise e avaliação das artérias carótidas, vertebrais, renais, dentre outras.
Pode ser empregado também na gravidez para a análise do fluxo sanguíneo materno-fetal.
Exame realizado desde a região inguinal até o tornozelo, podendo ser realizado com o paciente em pé ou deitado. Importante para mapeamento de varizes e pesquisa de trombose venosa. Não é necessário jejum.
Exame realizado nas mesmas regiões do exame venoso descrito acima, porém, serve para estudar as artérias avaliando o fluxo sanguíneo e suas eventuais obstruções por placas de aterosclerose. Não é necessário jejum.
Este exame avalia o fluxo sanguíneo nas artérias carótidas, localizadas no pescoço e que levam sangue do coração para o cérebro. Com ele podemos estimar o risco de acidente vascular cerebral isquêmico (AVC ou “derrame”). Não é necessário jejum.
Exame realizado no abdome para avaliação da vascularização renal, medindo a sua velocidade de fluxo e resistência. Pode ser utilizado para pesquisa de uma possível causa de pressão alta (hipertensão arterial). É necessário preparo adequado.
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Preparo para realização do exame
Copyright © 2024 Centro Clínico Leonardo da Vinci – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy